11 Passos de como ficar ótima depois do fim do namoro.

11 Passos de como ficar ótima depois do fim do namoro.
5 (100%) 138 votes

com ficar bem no fim de namoro

O término de um relacionamento amoroso deixa qualquer pessoa fragilizada e com as emoções abaladas por um bom período de tempo. Mesmo que você compreenda e saiba com certeza que esta foi a melhor opção para a sua vida, é certo que vai se pegar em algum momento com uma tristeza profunda, uma certa falta da rotina antiga e um vazio que antes era preenchido pela pessoa que amava.

Isso não significa dizer que você deve voltar com o ex, muito pelo contrário, quer expressar que é mais do que momento de começar a trabalhar e prol da superação efetiva da antiga relação e seguir em frente de uma vez por todas.

Existem diversas formas de se sentir bem depois do fim de um relacionamento, ainda mais quando você começa a entender que se amar antes de ir em busca do amor de alguém é a opção mais sensata.

Para te ajudar a conseguir superar todo este momento complicado, separamos uma série com 11 passos de como ficar ótima depois do fim do namoro, tanto exteriormente, quanto interiormente. Vamos aos 11 passos!

Concentrando-se em si mesma.

Concentre-se em si mesma. Não espere que as pessoas em volta te deixem feliz, por que mesmo que elas tentem fazer isso em algum momento você vai se encontra sozinha e vai precisar ter forças o suficiente para neste estado se sentir bem também.

Sendo assim, se olhe no espelho, veja o quanto é linda, se ame acima de qualquer problema e internalize na sua mente que você tem sim a capacidade de seguir em frente. Antes de esperar que alguém te faça feliz, seja a pessoa que te faz feliz, primeiro.

Amor próprio é tudo.

O amor próprio é base de qualquer pessoa. Se você não se ama, dificilmente vai conseguir ser amada inteiramente por alguém, ou pelo menos não vai conseguir entender e nem sentir a conexão amorosa que alguém estabelecer por você.

Quando não se ama, você não se vê como uma pessoa atraente, cheia de qualidades, e a partir do momento eu alguém te elogia você desconfia, não acredita, e deixa de ser amada ou de entender que alguém te ama pela falta de amor próprio. Além disso, o amor próprio te ajuda a ser feliz sem necessitar de mais alguma pessoa, por que você se aceita e se vê como é, não perfeita, mas sempre em busca de melhorar.

Valorização corporal.

Valorize o seu corpo. Ele é o centro onde tudo acontece. Cuide dele por fora, da estética e beleza, mas não se esqueça de tratar das questões internas, que vão desde a sua saúde até o sue nível de maturidade e desenvolvimento espiritual.

Isso tudo deve estar coberto de valores, como a felicidade, a sintonia positiva com as pessoas e coisas que te cercam, a valorização da sua pessoa, etc.

Mudança na rotina diária.

Mude a sua rotina diária ao máximo que conseguir, sem prejudicar o seu desenvolvimento nas demais atividades corriqueiras necessárias do dia a dia.

Você pode, por exemplo, sair sempre à noite nos fins de semana, marcar de ir ao cinema pelo menos umas duas vezes na semana com o seu grupo de amigos mais chegados, como também fazer ciclismo sempre mais cedo e caminhada no cair da tarde. Isso ajuda você a sair da mesmice e inovar, perceberá depois que as mudanças serão contínuas e que todo aquele contexto do antigo relacionamento vai ficando cada vez mais no passado.

Prática de exercícios físicos.

A prática de exercícios físicos revigora o corpo de uma forma mais geral, e ajuda a cuidar da sal saúde a mesma medida que toma parte do seu tempo, valendo ainda lembrar que se você optar por algum treino em academia ou em grupos mais específicos você poderá socializar com pessoas novas, fazer mais amizades e quem sabe ainda descobrir novos amores.

Não custa nada apostar.

Foque no futuro.

Coloque todo o seu investimento no futuro. Não fique presa ao passado lembrando de tudo o que seu ex fez e que hoje pode estar te perseguindo por um tempo, lembre que tudo isso chegará ao fim a qualquer momento e que só o que você pode determinar agora é o seu futuro.

Dependendo de como irá encarar a realidade é que mudará a sua vida, você escolhe se vai viver presa ao passado ou se vai encontrar um novo amor e seguir em frente, sendo esta última a opção mais sensata e certa a se fazer.

Evite contato com o ex.

Evite de todas as formas, pouco tempo depois do termino, estabelecer contato com o seu ex, uma vez que o seu psicológico deve estar muito abalado e o mais sensato agora é buscar esquecer determinadas coisas ruins do antigo relacionamento que podem te destruir emocionalmente, sendo o pivô principal a figura do seu ex.

Evite o que te traz lembranças ruins do velho relacionamento.

Se você deve esquecer ele, então deve buscar de alguma forma nem sequer pensar em algo que te leve ele no pensamento.

Dentre estas coisas destacamos objetos e móveis, ou algum tipo de artigo de decoração, ou mesmo um mimo, que você possivelmente ainda tenha por perto e que te faça lembrar dele. E possível for descarte, se não atenha afastado até o tempo suficiente que você perceber que não mais se sentirá ruim em ter por perto.

Valorize ainda mais as amizades.

Valorize as suas amizades ainda mais neste momento, principalmente se o seu antigo relacionamento te privava de viver os tempos de ouro que é possível passar ao lado dos amigos de verdade. Conheça novas pessoas, mas não abra mão dos antigos amigos, sempre que possível saindo e vez em quando, marcando um role na casa de alguém, conversando, se divertindo, o importante mesmo é ser feliz ao lado de que te faz bem de verdade!

Defina um prazo para si mesma.

Busque um prazo para que você viva só para si. Não vá se envolvendo em novos relacionamentos pouco tempo depois de ter saído de um, viva a sua vida na “solteirisse” até perceber que tem a capacidade de lidar com toda a dificuldade de um relacionamento amoroso sério.

Enquanto não perceber essa capacidade, pode ir se divertindo e sendo feliz, cuidando de s mesma e praticando ao máximo o amor próprio.

A vida segue!

A vida segue e junto com ela muitas coisas ficam no passado. Não se priva de novos relacionamentos quando notar que já está pronta e não só porque não quer magoar alguma pessoa ou porque se traumatizou demais no antigo seja aquilo que deseja ser e viva feliz com quem deseja viver.

Se permita amar de novo, usando os erros do antigo relacionamento como forma de aprendizado para não cometê-los no novo. Boa sorte!

Mulher de Classe.

Você precisa ver isso também 👇👇

Add Comment