13 dicas de como terminar um relacionamento sem traumas.

13 dicas de como terminar um relacionamento sem traumas.
5 (100%) 142 votes

Olá, aqui é a Maria Lara, e estou novamente trazendo um conteúdo maravilhoso sobre relacionamento recheado de dicas e passos práticos e diretos a serem seguidos. Desta vez, o tema é o término de relacionamentos, que mesmo difícil pode ser feito de forma a não trazer tantos transtornos ao casal.

Neste material reuni 13 dicas incríveis de como terminar um relacionamento sem traumas. Siga os passos e veja que mesmo com as complicações que o término de um relacionamento pode ter, a fase vai ser bem mais fácil de ser superada e de ser desenvolvida na prática.

Vamos as dicas!

Certifique-se de que esta é a melhor escolha.

Se certifique que neste momento o melhor a fazer é verdadeiramente abrir mão da relação, não toma esta decisão apenas por algum impulso que você devido comportamentos isolados que te entristeceram, mas sim por uma sucessão de acontecimentos que tornam inviável a convivência entre vocês dois.

Procure por um local reservado e calmo.

Busque algum local que seja de preferência reservado, para que vocês dois possam ficar sozinhos e então poderem conversar sobre o relacionamento de uma forma mais calma. O assunto em sim já pode chegar a causar tumulto, e quanto mais você mantém o espaço reservado, melhor será para o emocional de ambos.

Use a sua sinceridade.

Não omita, diga aquilo que pensa. Já que tem em mente que a única saída é desistir da relação, é hora de expor o que sente e o que te fez chegar a esta conclusão, nada de se vitimizar e querer colocar a culpa apenas no parceiro, ou ainda só em você. Ambos erraram e por isso sofrem, use a sua maturidade.

Nada de “dar um tempo”.

Não entre na onda de “dar um tempo”. Especialistas em relacionamentos dizem que quanto mais você adia as escolhas que deve fazer hoje no seu relacionamento, mais sofrimento você passa, e então mais tempo útil de sua vida que poderia ser investido em outra coisa, se perde.

Não jogue a culpa toda no parceiro.

Seu parceiro não é culpado de tudo! Procure estar com o seu psicológico em bom estado quando for conversar com ele, para que não o culpe de tudo de forma histérica. Pense bem antes de falar e exponha os prós e contras da relação, e o porquê plausível que você encontrou para dizer que ela deve chegar ao fim.

Tenha atitude.

Seja uma pessoa de atitude e enfrente o problema de frente, nada de querer adiar as suas escolhas, pois como já dito acima, podem atrapalhar demais a sua vida e chegar a causar sérios danos no seu psicológico. Tome a atitude certa agora, para que não sofra mais por escolhas mal feitas.

E se o parceiro chorar?!

É certo que você pode se emocionar, e que seu parceiro vai se emocionar também em algum momento. Por isso, nada de querer, por pena, adiar a conversa ou contornar o assunto. Você deve resolver o problema de cara, e mesmo que ambos se emocionem, não deixe que isso venha afetar negativamente no seu futuro.

Inicie o papo como uma conversa positiva.

Comece a conversa de um jeito bem positivo, colocando em conta o porque de um casal precisar de determinadas coisas, atitudes, entregas, parcerias, e vá introduzindo que em tal momento isso passou a fazer falta na relação de vocês.

Diga ainda que o problema não é só deles, é de ambos, pois um relacionamento, tendo um desfecho bom ou ruim, não se faz sozinho. Deixe claro também os motivos reais de não ter mais chances, e nada de histeria, mantenha a calma sempre!

Ouça o que seu parceiro tem a dizer.

O seu parceiro também deve ter muitas coisas a dizer para você. Para saber como terminar um relacionamento sem deixar mágoas profundas, você também deve saber, antes de tudo, ouvir.

Mesmo que tenha passado um bom tempo pensando em um discurso já pronto a respeito do que quer dizer para ele, saiba que poderá ser interrompida varias vezes. Ele é ser humano, tem sentimentos e vai sentir um grande impacto emocional, saiba ouvir e compreender tudo o que ele falar.

Passe um tempo livre.

Outra dica importante em como terminar um relacionamento sem traumas é seguir a sua vida, vá em frente, você pode ser feliz! Depois de todo o desfecho é bem possível que o seu psicológico se encontre abalado, mas você não pode se deixar levar pelos pensamentos negativos, e buscar ter uma vida mais ativa e livre.

Evite seu parceiro nas redes sociais por um tempo.

Passe um tempo evitando as redes sociais dele, assim você vai deixando a presença dele sair aos poucos. Nada de bisbilhotar o que ele faz ou deixa de fazer, agora o momento é seu, não se deixe prender ao passado, pois assim você só se tortura.

Não minta.

Não minta para o seu parceiro, deixe claro tudo o que quer que ele saiba a respeito do término. A sinceridade pode até ter feito falta no meio da relação, mas agora no final ela deve ser muito utilizada, pois nada pode ser deixado de lado, uma vez que você pode ser mal interpretada e ainda sofrer incompreendida por um bom tempo.

Se valorize!

Agora é hora de se valorizar! Cuide de você, do seu corpo, da sua saúde mental, pratique exercícios, saia com os amigos nos fins de semana, viaje, seja você! Tudo isso vai trazer uma enorme carga de energia positiva para a sua vida, e você sentirá que é mais fácil se feliz do que imagina.

Espero que tenha gostado do conteúdo, pois fiz com muito carinho!

Mulher de Classe.

Você precisa ver isso também 👇👇

Add Comment