15 Coisas que todas as mulheres devem saber para se valorizar.

15 Coisas que todas as mulheres devem saber para se valorizar.
5 (99.29%) 113 votes

15 Coisas que todas as mulheres devem saber para se valorizar

Para uma mulher descobrir como se valorizar, perante aos seus olhos e das outras pessoas, é preciso trilhar um longo caminho. O sentimento de aprovação é importante, principalmente, para as mulheres.

Aqui trazemos 15 coisas importantes para ajudar na sua jornada.

1: Ame-se.

Procure pensar no quanto sua vida é preciosa e valiosa. Pense nas coisas boas que você pode fazer, no que você tem para oferecer ao mundo.

Não procure por migalhas de afeto. Não perca tempo com quem não merece e pensa só em si mesmo. Só ame aquele que te merece e que te faz sentir importante.

2: Não tente ser alguém diferente.

Para ser feliz e aprender a como se valorizar, é preciso se aceitar.

Esse é um processo longo e trabalhoso, mas é fundamental. Busque se conectar com o seu interior para descobrir quem você é. Não é fácil se aceitar e superar todas as experiências negativas pelas quais passou, mas é importante para seguir em frente.

3: Coloque suas qualidades e defeitos no papel.

Ponha no papel as coisas mais positivas e negativas que você encontra em si mesma.

Se você encontrar dificuldade em reconhecer as suas qualidades, busque lembrar das coisas pelas quais passou e como reagiu diante delas. Se pergunte se no momento atual faria tudo da mesma forma.

4: Como vencer o medo de fracassar?

A palavra fracasso não tem de ser pejorativa. O termo fracasso pode se tornar um conceito sobre aprendizagem e as melhores maneiras para descobrir como se valorizar e lembrar que todos erram e possuem muitos defeitos.

Mas os poucos acertos que conseguimos devem ser aceitos com alegria e sabedoria.

5: Não se reprima.

Muitas mulheres crescem ou trabalham em ambientes altamente críticos, que as impedem de se expressar livremente.

Isso regride a autoconfiança e dificulta na hora de aprender quais os meios para saber como se valorizar.

Não se deixe levar pela opinião alheia, tente se expressar e, em certos momentos, faça coisas sem ter de pensar muito antes.Procure a espontaneidade.

6: Não tenha medo de seus sentimentos.

Não sufoque seus sentimentos, busque se sentir segura. Não tenha medo de se arriscar.

Sem o risco não há ganho. Seja honesta, assim, você será capaz de enfrentar qualquer coisa.

7: Nada é perfeito.

Tenha sempre em mente que, assim como você, todos temos nossos defeitos. Nada é perfeito na vida.

Tudo o que fazemos é lutar todos os dias para superarmos as barreiras que se interpõem a nossa frente.

O importante é o que vamos construindo durante nossa vida, seja do jeito fácil ou difícil.

Tudo deve ser valorizado, porque tudo isso faz parte de sua história.

8: Todos temos limites.

As pessoas possuem limitações impostas por si mesmas e limitações impostas pela vida. É importante aceita-las para valorizarmos as conquistas que vamos obtendo ao longo da vida e os propósitos que se busca atingir.

9: Aprenda com seus erros.

Evite ficar se censurando tanto pelos erros que você cometeu ao longo da vida. Pode ser que as coisas não tenham sido tão desastrosas quanto você pensa. Muitas vezes nossa visão sobre determinado acontecimento é destorcida.

Mesmos os grandes erros são usados para que possamos aprender. Há momentos em que não existem erros, mas, sim, tentativas de acertos.

10: Valorize-se sempre.

A valorização só ocorre quando você entende que é humana e que como qualquer ser humano, você tem o mesmo valor e merecimento que qualquer outra pessoa.

Você não está à frente, mas, também, não está atrás de nenhuma pessoa e pode conquistar tudo o que quiser.

11: Melhore a sua autoestima.

Uma mulher que busca encontrar o melhor caminho para descobrir como se valorizar, precisa melhorar a sua autoestima. É através dela que você poderá lutar e atingir suas maiores conquistas.

Acredite em si mesma, não se deixe abalar pelo o que as outras pessoas dizem. Atinja seu potencial, usando sua autoestima para abrir caminho para a realização de seus sonhos mais distantes.

12: Não busque comparações.

Estamos sempre nos comparando com outras pessoas, mas isso não é saudável. Não deixe que isso afete sua vida. Não sofra ou pense no que você não tem. Pense no que você conseguiu obter no curso de sua vida e não pense tanto na dos outros.

Lembre-se que a grama do vizinho não é tão verde quanto parece. Todos possuem problemas e todos têm de conviver com isso.

13: Tente ser mais humilde.

Quando dizemos para ser mais humilde, significa ajudar em seu aprendizado sobre como se valorizar e não a se submeter as coisas sempre de cabeça baixa para todas as pessoas em todas as situações. Ser humilde é aceitar que você pode tem defeitos e, é vulnerável.

Isso ajuda na construção de nossa autoestima e no amor próprio.

14: Trace metas.

Ocupe sua mente pensando em seus objetivos e qual o caminho para atingir suas metas. Faça planejamentos para isso, mas lembre-se de traçar um caminho e um objetivo realistas para todos os elementos importantes para você.

15: Valorize quem te valoriza.

Em qualquer tipo de relação em que você esteja, é importante não valorizar quem te valorize. Existem vários “amigos” que somem quando você mais precisa de ajuda ou está passando por momentos difíceis.

Nas relações amorosas não fique mendigando atenção, carinho e amor, pois se essa pessoa realmente a amasse, você não teria que pedir. Nunca se contente com pouco.

Não fique perdendo tempo tentando atrair alguém que não te quer.

As vezes acabamos caindo na armadilha de se acostumar com situações de dor e sofrimento, nos levando a atrair pessoas que não farão bem para nossa vida.

Lembre-se:

Para você, realmente, descobrir o melhor meio para encontrar o caminho de como se valorizar, deve começar se rodeando de pessoas que te farão se sentir bem que te tratarão com o respeito e valor que você merece.

O pensamento tem o poder de te levar a qualquer lugar.

Não tente viver através do pensamento das outras pessoas. E se quiser mudar, faça isso apenas por você mesma.

Mulher de Classe.

Você precisa ver isso também 👇👇

Add Comment