16 dicas de como não ser uma namorada ciumenta.

16 dicas de como não ser uma namorada ciumenta.
4.9 (98.66%) 134 votes

Olá, mais uma vez aqui estou eu, Maria Lara, trazendo para você um conteúdo maravilhoso sobre como ter um bom relacionamento. Depois de muitos pedidos, eu resolvi trabalhar aqui no site o tema ciúmes, e o texto de hoje está recheado de dicas perfeitas e simples de aplicar que vão te ajudar a ser menos ciumenta no seu namoro.

O ciúme, na medida certa, pode até ser bem saudável em um relacionamento. Mas, quanto mais ele aparece, mais pode prejudicar a relação e tornar a convivência desconfortável. Uma namorada ciumenta é muito complicado de se lidar, e essas complicações fazem o parceiro desistir da relação em alguns casos.

Quer descobrir quais as dicas de como não ser uma namorada ciumenta? Então, vamos nessa!

Seja sensata.

Mulheres sensatas são menos ciumentas, afinal de contas são essas as que aprenderam a amar de verdade seus parceiros. Quando se ama, se cuida e protege, e além de tudo se confia.

Até se seu parceiro se comportar de uma forma que gere dúvidas, você como uma pessoa sensata deve chamá-lo para uma conversa onde esclarecerá o que deve ou não ser feito ao respeito, ao invés de surtar e deixá-lo triste, muitas vezes sem motivos aparentes.

Saiba ter limites na medida certa.

Os limites são essenciais em um relacionamento, mas se você limitar tudo o que ele faz é porque não tem confiança de verdade nele, e isso martiriza seu parceiro. Os limites em um bom relacionamento surgem pelo fato de se amar, ou seja, cada um sabe o que deve ou não fazer sem precisar que o outro parceiro o diga.

Estimule a sua vida própria sozinha.

Saia e se divirta o bastante, o quanto conseguir. Passeie com os seus amigos e estimule a sua vida sem ter de depender do sue parceiro para ser feliz. Existirão momentos em que ele não vai poder estar presente por algum motivo e nem por isso você deve ficar em casa. Se valorize, saia, seja mais você!

Ciúmes na medida certa.

Uma namorada ciumenta demais deixa qualquer homem doido, pois o ciúme desgasta a relação e faz com o parceiro se sinta sufocado. Tenha sim, o ciúme, mas o saudável, pois quando se ama se quer pra si. Mas, se você começar a fazer esparros em público e delimitar tudo o que ele faz, é porque já passou dos limites.

Não gere problemas por ciúmes.

Os problemas gerados pelos ciúmes são a parte mais complicada da situação. Se você ama, você deseja ver o bem do seu parceiro. Mas, se você, por culpa de ciúmes que nem sempre tem causas, passar a fazer ele se sentir mal está deixando transparecer que não o ama, e isso faz ele se sentir inseguro com você também.

Cuidado com as redes sociais.

Tome cuidado com aquilo que você faz na rede social do seu parceiro. Se o seu intuito é não ser muito invasiva, então deixe ele ser quem é do jeito que gostar. Deixar ele livre só vai fazê-lo te amar ainda mais, e te valorizar e cuidar com mais intensidade será a consequencia desta atitude.

Tenha paciência.

Tenha paciência e seja mais sensata sempre antes de agir, se você notou alguma atitude do seu parceiro que lhe deixou enciumada não significa que deve fazer toda uma cena e colocar ele para passar aquela baita vergonha, mas chamar ele em um local mais reservado e diga o que achou de algum contexto ou comportamento desconfiável.

Deixe ele ser quem é.

Deixe ele ser a sua essência, o verdadeiro amor não muda as pessoas, ele molda o que elas tem de melhor em prol de um relacionamento mais agradável e que faça ambas as partes felizes.

Não minta.

Não minta para ele a fim de que ele pense que você não é ciumenta, ou ainda que não gostou de algum tipo de acontecimento. Seja sincera sempre e conte tudo aquilo que te deixa triste, evidenciando sempre o que te faz sentir ciúmes, para que juntos possam achar alguma solução.

Seja uma pessoa sincera.

Seja sincera, como já dito no tópico acima. Faça do seu parceiro não somente o seu namorado, mas também um grande amigo, que você pode contar tudo o que sente e dizer aquilo que te magoa.

Procure a causa dos ciúmes.

Mas, será verdadeiramente que você tem algum motivo para ser uma namorada ciumenta?! Se você pensar um pouco, verá que em diversas situações você se enciumou sem nenhum motivo certo, e acabou destruindo uma noite, ou um dia completo por coisas sem motivo.

Veja se realmente há alguma razão para isso.

Há alguma razão para ser uma namorada ciumenta? Ele te passa desconfiança demais? Se sim, chame ele e converse à respeito. Como seu namorado e parceiro ele deve permitir que você se abra e lhe escutar em detalhes, assim ambos colaboram para o bem do relacionamento.

Mantenha a sua auto-estima.

A sua auto-estima elevada também te ajuda a não ser uma namorada ciumenta, uma vez que a confiança em você mesma reflete na confiança que você tem dos outros. Passe a se sentir mais segura, cuidar de você, ter mais autonomia, e vai perceber que o ciúme em excesso será coisa do passado.

Adote hobbies.

Adote hobbies que te ajudem a passar o tempo que não pode estar ao lado do seu namorado. Para não ser uma namorada ciumenta demais, evite ter muito tempo ocupado com pensamentos negativos, e pense em coisas mais positivas, pratique exercícios físicos, faça aulas de dança, leia livros, etc.

Seja uma mulher mais confiante em si mesma.

Confie na sua capacidade de ser a mulher perfeita pra ele, para que ele sinta-se seguro com você, e você com ele. A partir do momento que você se cuida e se encontra como pessoas, as demais coisas ao seu redor passa a conspirar a seu favor.

Se valorize!

Se valorize mais e seja feliz como é! Para deixar de ser uma namorada ciumenta é preciso que cuide de si e da sua saúde física e mental, e ninguém melhor para fazer isso do que você mesma. Se ame para ser amada, e assim sentirá o amor dos outros por você com mais intensidade!

Espero que tenha gostado do conteúdo que foi feito com muito carinho para você! Gostaria de ver mais assuntos deste tipo? Então continue no site!

Mulher de Classe.

Você precisa ver isso também 👇👇

Add Comment