17 dicas de como terminar um casamento de maneira saudável.

17 dicas de como terminar um casamento de maneira saudável.
4.9 (98.77%) 130 votes

Olá, aqui é a Maria Lara mais uma vez. Hoje, depois de muitos pedidos, trouxe ara você um conteúdo maravilhoso e recheado de dicas de como terminar um casamento de maneira saudável e sem causar tantos transtornos ao casal.

Um momento como esse é bem complicado, mas se você fizer as escolhas certas e agir da melhor forma possível vai ter um menor desconforto. Separei hoje 17 dicas maravilhosas para te ajudar nesta difícil decisão, mas que pode ser conseguida sem tantos problemas assim.

Vamos lá!

Tenha certeza do que quer.

Saiba se é realmente isso que você desejava para a sua relação, se sim você pode ir logo pensando em como vai deixar claro para seu parceiro que esta é a decisão correta, e o mais ideal é que isso seja feito por meio de uma conversa que tenha a sinceridade como ponto de partida, nada de omissões.

Certifique-se que não há mais chances.

Veja mesmo se não há mais formas de recomeçar, afinal de contas, é um casamento! Algo que foi pensado por um bom tempo e que depois de muitas escolhas você chegaram a conclusão de que era, sim, viável unir as vidas, e agora separá-las também deve ser uma escolha sensata.

Há mais prós do que contras.

Se há mais prós do que contras, é porque você deve sim desistir. Se existem fatores que impulsionam mais o fim do relacionamento, do que fazem ele se manter, a relação já chegou ao fim e o mais sensato é deixar que cada um siga a sua vida de forma individual.

Fuja das bebidas em excesso.

Para que você saiba tomar decisões em como terminar um casamento de maneira saudável, você vai precisar se livrar de coisas que te impeçam este desfecho. Ou seja, não se largue nas bebidas alcoólicas pensando que obterá melhores resultados, que esquecerá algumas situações que te entristecem, etc. Pense que é melhor estar em sã consciência para ter a capacidade de opinar certo a respeito.

Fuja de relacionamentos vazios.

Não entre em relacionamentos vazios apenas para preencher o espaço do seu ex. A minha dica de ouro para terminar o casamento sem muitos traumas é seguir a sua vida sozinha por algum tempo, deixando espaço livre para você mesma pensar sobre o que deseja ser, se ainda quer viver com alguém, como está o seu desenvolvimento no trabalho, etc.

Não omita a verdade.

Enquanto mantiver contato com ele para deixar claro os motivos da relação ter chegado ao fim, você deve usar sempre a sinceridade! Nada de omitir acontecimento, seja sempre uma pessoa sensata e deixe transparecer todos os motivos que te fazem n]ao mais ter fé em investir na relação, pois ela não vem mais te fazendo bem nos últimos tempos.

O problema não é só em um.

O problema de um relacionamento não está centrado apenas em uma única pessoa, ele faz parte dos dois e por isso ambos sofrem no final. Especialistas em relacionamentos dizem que, na verdade, não é uma culpa e muito menos um defeito, mas sim a responsabilidade que paira nos dois sobre o desfecho da relação.

Não é preciso que sejam amigos.

O futuro de vocês deve ser decidido por ambos, se você não quiser permanecer com ele a escolha é sua, não deve se martirizar por isso. Então, é melhor se afastar por algum tempo, e deixar para estreitar laços de amizade depois de algum período, para que vocês possam se situar consigo mesmos para depois ver se ainda há chances de uma conversa amigável, se não nem mesmo assim haverá problemas.

Espere o momento certo em um local reservado.

Procure o momento certo e o local adequado para falar sobre este tipo de assunto, se vocês fossem um casal de namorados seria mais fácil conseguir chegar ao fim da relação em apenas uma conversa, mas como são casados é um pouco mais complicado.

No entanto, todas as vezes que for conversar com seu parceiro a respeito deste assunto delicado, é melhor que procure por um espaço reservado e calmo.

Ouça o que seu parceiro tem a dizer.

Tenha paciência de escutar aquilo que ele tem para falar com você, se existe alguma coisa que te incomodou no relacionamento a ponto de desistir de investir nele, o seu parceiro também deve ter encontrado algo do tipo, e tem todo o direito de falar sobre, e você com sensatez deve escutá-lo e compreendê-lo.

Se prepare para o divórcio.

O divórcio não é tão complicado na prática, mas quando se trata de ações judiciais ele pode demorar um pouco mais e causar certa dor de cabeça, fica ainda mais difícil se a divisão de bens não tiver um acordo entre ambos e também se o casal já tiver algum filho que seja menor de idade.

Não se deixe levar exclusivamente pela emoção.

A emoção do momento não deve definir o fim de um casamento, e nem de qualquer relacionamento, pois todos são bem importantes. Por isso, pense muito antes de tomar alguma decisão do tipo, e saiba que o que você escolher agora vai refletir em toda a sua vida no futuro e poderá trazer enormes mudanças.

Mantenha a calma.

Mantenha a sua calma durante todo o processo de divórcio, desde a conversa com o seu parceiro, até a parte das audiências. Não deixe a sua emoção falar por você, mesmo que tenha se magoado muito ao longo da trajetória de vocês, saiba que tudo deve ser feito de forma sensata.

Encare a realidade, mesmo que ela seja bem complicada.

Na fuja das responsabilidades, mesmo que complicado você deve encarar a realidade e seguir em frente. Este casamento pode ter te deixado marcas negativas, mas te deixou ensinamento que devem ser levados para toda a vida, pense nisso!

Comporte-se de maneira adequada.

Seja uma pessoa educada e respeitosa durante todo o processo de divórcio, assim ninguém terá o que falar sobre a sua pessoa, e mesmo que alguém chegue a comentar maldades sobre você, você estará com a consciência limpa à respeito.

Haja de maneira racional.

Seja uma pessoa racional em toda decisão que tomar a respeito do fim do relacionamento, esta é uma fase difícil e toda e qualquer decisão que você tomar vai refletir no seu futuro, por isso saiba como e o que escolher.

Se valorize!

Se valorize acima de qualquer coisa! Se divirta, saiba de casa, viaje, vá a festas com amigos, seja você! Gostou do conteúdo?! Espero que sim, pois fiz com todo carinho especialmente para você que deseja ter êxito no fim do seu relacionamento.

Mulher de Classe.

Você precisa ver isso também 👇👇

Add Comment