7 Passos certeiros de como não deixar o casamento cair na rotina.

7 Passos certeiros de como não deixar o casamento cair na rotina.
5 (100%) 116 votes

como não deixar o casamento cair na rotina

Todo e qualquer relacionamento está sujeito a cair na rotina por diversas vezes durante o seu desenvolvimento, mas só porque ele está sujeito, não quer dizer que obrigatoriamente precise ou vá passar por este momento tão desanimador.

Quanto mais você se aproxima do parceiro, mais entende ele e faz com que ele te entenda, mais realizam atividades juntos de forma prazerosa aos dois, menos estarão deixando o relacionamento propicio a virar rotina.

Deixar que o casamento cair na mesmice é muito comum, afinal de contas todos moram em uma mesma casa, saem para trabalhar em horários específicos, em determinado momento descansam juntos sempre, e tem programas quase que parecidos todas as noites e fins de tarde.

Tudo em um ciclo que se repete na maioria das vezes.

A mesmice seria a rotina diária de sempre, mas sem o sentimento amoroso e formas românticas de e comportar.

Não é só porque você tem que fazer a mesma coisa todos os dias por serem obrigações da vida adulta que você vai deixar de dar um presente para seu cônjuge, que vai deixar de dizer que o ama, que não vai dar aquele abraço, dançarem juntos na sala, ou ainda marcar um jantar romântico na sexta à noite. A rotina ser boa ou ruim só depende de vocês!

Mas, como não é tão fácil assim lidar com um casamento que está prestes a cair na rotina, trouxemos nesta seção uma série com 7 passos certeiros de como não deixar o casamento cair na rotina e salvar a sua relação de um fim iminente.

Eles demandam muito a sua criatividade, dedicação, e claro, amor ao parceiro. Quer saber mais?! Vamos lá!

Inovação.

Inovar sempre é bom, principalmente em um relacionamento amoroso. A inovação aqui vem de encontro com a criatividade do casal em criar momentos a dois que sejam prazerosos para ambos e que preencham alguma lacuna do dia a dia que antes era utilizada para coisas mais corriqueiras, com vê televisão, deitar no sofá ou simplesmente não fazer nada. Aproveite todos estes momentos para realizar atividades que tragam prazer para você e seu parceiro.

Procurem passear e conhecer lugares novos sempre que possível, e se ao estão muito a fim de sair de casa, que tal assistirem juntos aquele filme romântico que sempre gostaram.

Leve também em consideração a opinião do seu parceiro.

Não basta que você passe o dia planejando um momento a dois que para você seja incrível, tenha me mente que ele também deve sentir a mesma emoção, se não todo o processo foi um verdadeiro fracasso, baseado em propostas egoísta de satisfação. Ele não gosta de ver filmes, entoa que tal um jogo de tabuleiro, preparar um jantar juntos, dançar na sala com uma música de fundo que agrade os dois, tudo isso faz parte e pode ser bom o importante é que os dois se sintam bem na atividade a ser realizada.

Passeios diferenciados.

Busque fazer passeios diferenciados com o seu cônjuge. Existem dias de fim de semana que possivelmente a programação seja somente ficar em casa e procurar descansar apenas dormindo o dia quase todo.

Mesmo que esta seja uma forma maravilhosa de aproveite o sábado e o domingo, vocês podem diversificar e tentar outros estilos de passeios, como praias, lagos, parques, piqueniques, entre outros. Basta saber qual estilo de programação de viagem vocês dois tem em comum e investir no melhor e mais acessível no momento.

Visitas especiais.

As visitas especiais seriam passeios mais elaborados, como toda uma programação voltada para o casal.

Um bom exemplo é uma viagem para algum local paradisíaco, como as ilhas e Fernando de Noronha, e estabelecer uma estadia em algum hotel com toda a valorização do casal, um espaço romântico e relaxante e tudo o mais.

Surpreenda seu parceiro ou parceira ainda mais preparando toda a viagem e contando para ele ou ela em seguida, isso também seria um forma de fazer com que o cônjuge não desistisse fácil da programação diferenciada e topasse ir, uma vê que tudo já estaria organizado.

Momentos a dois.

Os momentos a dois devem ser valorizados ao máximo. Se você tem a oportunidade de propiciar esses momentos melhor ainda, pense em criar momentos agradáveis e românticos, jantares especiais com um cardápio que os dois amem, filmes ou ainda só música de fundo e incensos, contanto que a atmosfera seja favorável aos dois.

Se você não tem na agenda semanal a oportunidade de propiciar momentos assim, então terá de valorizar aqueles segundos que passa perto do seu cônjuge. Abrace, diga que ama, valorize e cuide. Um beijo fora de ora, um carinho, um bilhete que se deixa na mesa ou na bolsa faz toda a diferença em um dia cheio.

Façam tarefas diárias juntos.

As tarefas diárias em um fim de semana em casa podem ser feitas pelo casal, sem problema algum.

Isso ajuda até mesmo a unir e traze ainda mais cumplicidade aos dois. Se colocar uma música de fundo seria ainda melhor, no meio termo conversem sobre assuntos que seriam de interesse de ambos, riam juntos, sejam além de casados, grandes amigos que se ama, se escutam e se ajudam acima de qualquer outra coisa.

O namoro.

O namoro não pode ficar pra depois! Ame o seu parceiro sempre, de corpo e alma. Quando se casa pode ser que com o tempo todo aquele encanto seja deixado pra trás, isso infelizmente acontece, e é um erro gravíssimo.

O casamento é a união de um casal de namorados que tanto planejaram um futuro juntos e que porque se amam resolveram formalizar a união por estarem juntos por longos anos.

A partir desse novo passo o amor deve aumentar e os mesmos comportamentos românticos do namoro devem permanecer, afinal, ainda são as mesmas pessoas. Não deixem que o tempo molde a personalidade de vocês dois de forma prejudicial, trabalhe para que só melhore, a fim de aumentar ainda mais o amor entre o casal.

Tome atitude e mude seu casamento!

A atitude deve partir de você! Mesmo que os dois necessitem agir de forma conjunta, alguém deve notar primeiro que a relação não esta indo bem, e se foi  você que reconheceu isso é hora de sentar com seu parceiro ou sua parceira e expor todas as suas dúvidas, angústias e anseios.

A sinceridade é a base de qualquer relacionamento, e quando ele está me declínio ela é essencial para que a relação volte a ser como antes. Seja ativo(a) e mude seu casamento tirando ele da rotina.

Mulher de Classe.

Você precisa ver isso também 👇👇

Add Comment