9 maneiras de como controlar os ciúmes com o namorado.

9 maneiras de como controlar os ciúmes com o namorado.
4.9 (97.69%) 121 votes

Olá, aqui é a Maria Lara, e mais uma vez estou aqui pra te dar dicas de ouro sobre como ter um relacionamento mais saudável e duradouro. Recebi diversos pedidos sobre este assunto e decidi que era mais do que momento de fazer um post exclusivo sobre, dando maneiras de como controlar o ciúme com o namorado.

É certo que ter ciúme de algo, ou alguém, que se ama ou tem grande afinidade é simplesmente normal, mas como tudo em excesso chega a causar desconforto, com os ciúmes não vai ser diferente. Se você o tem demais, acaba sufocando seu parceiro. E se tem de menos, passa a informação de que não se importa muito com ele e nem com a relação.

Então, o melhor caminho é controlar o ciúme, e deixá-lo na quantidade adequada à um relacionamento saudável, prezando pela maior duração e uma melhor experiência amorosa dos parceiros. Vamos às dicas!

Reconheça os ciúmes que sente.

A primeira etapa do guia de “como controlar os ciúmes com sucesso” é reconhecer que tem. Afinal de contas, não se pode lidar com algo que você passa a vida inteira negando sobre a existência, não é mesmo?! Entenda-se como uma pessoa enciumada, e depois disso é hora de pensar formas de como contornar o problema.

Vale ainda internalizar o grau do ciúme que sente, se é excessivo ou não. O ciúme pode até ser saudável, na medida certa. Agora, se você o tem demais pode causar sérios problemas na relação.

Você tem motivos?!

É momento de saber se você tem motivos para ter tantos ciúmes assim. Será que ele te dá tantos motivos?! Quais são os comportamentos dele hoje em dia que te levam a pensar assim?! Não seriam apenas más impressões?! Será que você vê o que na verdade ao existe?! Ou ainda será que você o prende demais?!

Todas as pessoas têm o direito de viverem livres na medida das suas possibilidades, mesmo que namorem. A liberdade é a prova de que há amor e respeito, como também confiança, mas tudo demais pode acabar trazendo problemas, então saiba ter a medida certa de liberdade dentro da relação.

Fale sobre o assunto com seu parceiro.

Fale sobre o que sente com o seu parceiro e não guarde os seus ciúmes exclusivamente para você. Se ele te deixa desconfiada em algum momento é hora de abrir o jogo e contar para ele tudo o que sente à respeito, quanto mais você esconde mais deixa a relação tóxica e piora a situação, destruindo o relacionamento e ferindo a confiança sem reais motivos, pois tudo pode ser apenas ilusão.

Ele pode e deve passear com os amigos, ele também pode e deve ter momentos sozinho, mas se por vezes ele os prioriza e não dá tanta atenção ara você é sim um sinal de que algo ocorre fora do normal. As mentiras também podem ocasionar o ciúme. Sente com ele e converse para saber que realmente acontece e se livre de medos aparentes.

Não se compare a ninguém.

Quanto mais pessoas você busca para se comparar, mais se sentirá inferior, pois existem detalhes em pessoas que são valorizados e que você possa não ter, mas a partir deste momento você esquece que existem também detalhes que você cultiva e que estas outras pessoas pode não ter, e são o que fizeram seu namorado se apaixonar por você e te amar até hoje.

Se valorize mais!

Mesmo que você se compare menos com as outras pessoas e ainda sinta ciúmes de algumas amizades ou coisas do tipo, é momento de cuidar ainda mais de você e se valorizar, quanto mais você faz isso, mais auto-estima tem, e com a auto-estima elevada a sua confiança em si mesma aumenta em grande escala.

Não traga problemas do antigo relacionamento para o novo.

Como controlar os ciúmes se em um relacionamento passado você foi vítima de traição?! Simples, apenas perdoe e saiba que o passado serve de ensinamento, e não de uma marca que traz fatores negativos e pesares. Confie no seu parceiro, ele é uma nova pessoa, e você está em uma nova relação, não deixe que problemas já enfrentados sejam fantasmas agora.

Seja menos controladora.

Controle menos o seu namorado, o excesso de controle pode ser característica de falta de confiança nele. Nada de monitorar o seu parceiro onde ele for, pedindo fotos e fazendo ele responder questionários enormes, isso mortifica o amor e deixa ele sufocado, acabando por desgastar a relação e dando a ele a vontade de desistir de investir em você por não se sentir mais tão confortável.

Faça coisas sozinha ou com amigos.

Procure respirar ar puro, se sentir bem sem precisar ter o seu namorado do lado em alguns momentos. Aposte em sair com os amigos e viver momentos felizes ao lado de outras pessoas que ama, e mostre para ele que á auto-suficiente, ele vai te amar ainda mais, afinal de contas os homens se sentem mais seguros com mulheres empoderadas.

Procure ajuda profissional, caso necessário.

Se você sente que os seus ciúmes estão passando a se tornar um problema dentro do relacionamento é hora de ir atrás de ajuda profissional para lidar com a situação.

O profissional vai te ajudar a ter uma visão melhor sobre a situação e através de um bom diálogo te dar o norte do que fazer e evitar no seu comportamento. De acordo com o especialista Rodriguez Perez “a suspeita e o ciúme são como venenos empregados na medicina. Se pouco, salva. Se muito, mata”.

Gostou do conteúdo?! Saiba que ele foi feito com muito carinho exclusivamente pra você que deseja saber em passos simples como controlar os seus ciúmes dentro do relacionamento da melhor forma possível.

Mulher de Classe.

Você precisa ver isso também 👇👇

Add Comment