9 Passos garantidos de como superar um término do namoro.

9 Passos garantidos de como superar um término do namoro.
5 (100%) 105 votes

Quando se namora a última coisa que se passa pela mente, podendo dizer que por vezes nem sempre se cogita a ideia, é o fim do relacionamento em algum momento e por algum motivo em especial.

Dessa forma, quando este momento tão desanimador chega os ex-parceiros não sabem direito como lidar com a situação e vivem dias horríveis e de alta tristeza e frustração.

Pensar desta forma não significa dizer que toda vez que firmar um relacionamento serio com alguém cogitasse a ideia de que ele vai terminar logo, e sim de que ele pode chegar a ter um fim um dia, mesmo não sendo este o plano inicial.

Um casal deve fazer de tudo para permanecer juntos, mas se ainda tentando perceberem que não mais se encaixam e que a relação está trazendo malefícios aos dois é hora de pôr fim.

E, como lidar com o término de um relacionamento e superar as dores e tristezas?! Não é tão fácil assim, mas é inteiramente possível! Hoje vamos trazer uma série com 9 passos garantidos de como superar um término do namoro e continuar sendo uma pessoa feliz e realizada consigo mesma! Quer saber quais são?! Então, vamos nessa!

Aceite as suas emoções.

Aceite a situação e acima de tudo, as suas emoções, uma vez que depois do término da relação você com certeza estará com os nervos à flor da pele, e sentirá muita tristeza com mil pensamentos pairando na sua mente.

Saiba que esta situação é extremamente normal e que você não deve ficar se culpando pelo que aconteceu. Se o relacionamento chegou ao fim é porque, de alguma forma, você e seu parceiro não conseguiam mais se entender e serem companheiros em tudo o que faziam, sendo assim a melhor resposta para este tipo de namoro é o fim, com a mente focada em um recomeço de vida futuro com alguém que realmente vá te fazer feliz.

Nesse momento você pode chorar e estar triste, mas lembre que logo tudo voltará ao normal e você ficará feliz pela decisão tomada.

Seja sincero consigo mesma.

Seja sincero consigo mesmo e internalize que verdadeiramente não havia hipótese de continuar com a antiga relação, já não estava mais dando tão certo e a melhor coisa era te chegado ao fim.

No entanto, seja adulto e maduro para compreender que você também deve ter errado na antiga relação e deixado marcas negativas no passado, use estes maus comportamentos como aprendizado parra que não venha cometer as mesmas burrices, e saiba pedir perdão ao seu ex-parceiro quando notar propício o diálogo sobre este tema, mas também se perdoe e permita-se seguir em frente.

Se cuide.

Cuide de você como um todo. A pessoa que mais necessita dos seus cuidados, carinho, atenção e amor é você mesmo! Ame-se, e se cuide ao máximo, seja pela forma exterior, como a aparência, ou ainda pelo interior, com a moldagem do caráter e valores, que são extremamente importantes e te farão chegar ainda mais longe em seus sonhos e projetos de vida.

Busque apoio emocional.

Não tenha vergonha de buscar apoio emocional sempre que achar necessário. Se você tem algum amigo ou parente muito chegado a ponto de pedir conselhos e contra todos os detalhes dos sentimentos que vem passando ao longo dos dias depois do fim do namoro, você deve buscar a companhia deles e a falar à respeito.

Se não tem, não se sinta oprimido, busque algum profissional da área da saúde, como um psicólogo, que pode te ajudar a estabilizar as suas emoções e te dar a oportunidade de enxergar além dos problemas. Pense em cuidar de você como um todo.

Faça mudanças na sua rotina.

Mude a sua rotina de forma gradativa. Pratique mais exercícios físicos, faça algum tipo de aula de dança, saia com os amigos com mais frequência, faça festas, durma na casa de um colega, vá ao cinema, seja você! Seja mais feliz! A sua rotina muda e com a antiga rotina vão embora todos os pesares passados.

Por enquanto você deve evitar a programação normal que te faz lembrar os maus momentos enquanto aprende lidar com eles, para que no futuro esteja com a mente blindada superando qualquer cosia que te faça lembrar o antigo relacionamento.

Evite o contato com o ex por algum tempo.

Evite ter contato com seu ex por algum tempo. Mesmo que o relacionamento tenha chegado ao fim é sabido que você dois precisam se respeitar e tolerar as e comportamentos um do outro côo seres humanos e conhecidos. Não é necessária uma amizade forte, mas apenas uma convivência pacífica.

Por enquanto, a sua mente deve estar altamente abalada e evitar ter contato com ele deve ser sua prioridade, pois você não terá as melhores emoções.

Seja uma pessoa ativa, feliz e positiva.

Seja uma pessoa ativa na hora de mudar a sua rotina, procure ser uma pessoa feliz consigo mesma, sem necessitar da ajuda de outras pessoas para se sentir bem, pois já faz isso sozinha com maestria através do amor próprio, e ainda busque ser positiva em tudo o que fizer, tendo me mente que mesmo que a atuação situação que você possa estar enfrentando te deixe triste ou cabisbaixa ela vai assar e no fim tudo dará certo. Basta ser paciente, positiva, e acreditar em si mesma e na força que tem.

Aprenda com seus erros.

Os erros do passado não podem ser apagados, mas você é que escolhe se eles vão te seguir de forma a te destruir ou edificar. Você pode colher lembrar deles de uma forma ruim, e sempre que assim o fizer diminuir a sua produtividade e se sentir mal, como também pode escolher lembrar deles como comportamentos que devem se evitados, e assim aprender cada dia mais como ser alguém melhor par os outros e para si mesmo.

A última opção é a mais sensata, use os erros do antigo relacionamento como aprendizado para que no futuro não venha repetir comportamentos que corroborem com o fim de algum relacionamento seu.

Vida que segue!

A vida segue, e com ela novos amores virão! Não se apegue as pessoas, com o tempo elas se vão, somos seres mortais e antes disso somos maleáveis, mudamos de acordo com o que a situação que vivemos nos faz ser.

O seu antigo namorado pode ter te dado dias incríveis e sensações maravilhosas, mas há muito tempo pela frente, e nele você poderá encontrar uma nova pessoa que vai te deixar tão feliz quanto o antigo e vai te fazer pensar que fez a melhor escolha de sua vida em esperar pelo melhor.

Isso pode vir amanhã, no próximo mês, ou daqui a dois ou três anos, mas cabe a você ser uma pessoa madura o suficiente para esperar pelo melhor.

Mulher de Classe.

Você precisa ver isso também 👇👇

Add Comment