9 Sinais alarmantes que seu relacionamento está desgastado.

9 Sinais alarmantes que seu relacionamento está desgastado.
5 (99.37%) 127 votes

relacionamento desgastado

Iniciar um relacionamento com alguém é dar o primeiro passo em uma vida a dois, cheia de responsabilidades e novas formas de comportamento que devem ser seguidas para a manutenção saudável de qualquer que seja a relação estabelecida.

Com o tempo, o amor e o companheirismo devem ir aumentando e ganhando níveis mais proporcionais, o que só irá unir ainda mais o casal.

Agora, se ocorrer o contrário pode significar muitas coisas em especial, mas o que pode-se dizer de forma generalizada é que o relacionamento se desgastou.

São diversos motivos que levam ao desgaste de uma relação, seja ela a forma de tratamento do parceiro para com quem se ama e ainda a interferência de terceiros, mas é certo que se você deixar o seu namoro virar rotina ele se desgasta facilmente e pode16 chegar a um declínio que o faça se dissolver.

No início de tudo, a ideia de firmar um relacionamento sério através do namoro é muito linda e demonstra cumplicidade e sentimento recíproco, no entanto isso não significa que aquela pode ser a pessoa certa ou ainda que o momento era o propicio para o ato.

Por isso, se você nota que o seu namoro não está mais como antes e prefere não mais insistir no parceiro, tem todo aval para fazer isso, mas se nota que pode conseguir reverter a situação e seu parceiro se propõe fazer o mesmo, você poderá salvar o relacionamento.

Mas, como saber se meu relacionamento está desgastado?! Para te ajudar a descobrir se o seu namoro não está indo tão bem, preparamos esta série de 9 sinais alarmantes que podem estará conectado na sua relação e que vão provar o quão desgastada ela se encontra. Vamos nessa!

Frustrações constantes.

O primeiro sinal, e mais aparente, de que a relação não está mais trazendo felicidade ao casal são as frustrações constantes.

Elas aparecem em diversos âmbitos do relacionamento e podem chegar a gerar diversas discussões, podendo ainda corroborar com o fim do relacionamento de uma vez por se tratar de um relacionamento desgastado.

As frustrações podem ser geradas pela falta de confiança, carinho, amor, atenção, dedicação, como também pelo não cumprimento de promessas, ou ainda pelo esquecimento de datas importantes e não cumprimento de tarefas ou atividades costumeiras do casal que não seriam deixadas de lado em situações comuns, apenas se algo ruim estivesse interferindo.

Vale lembrar que sempre existem momentos que podem causar frustrações em qualquer que seja o relacionamento, mas se elas formes constantes, é hora de se preocupar e sentar junto com o seu parceiro para entender melhor como ele está se sentindo, o porque de estar se comportando de tal forma, etc.

Falta de companheirismo.

A falta de companheirismo também é um grande problema que acaba com qualquer relacionamento sendo sinal de um relacionamento desgastado.

Seria muito óbvio dizer que a base de um relacionamento é o companheirismo, não é mesmo?! Mas, mesmo sendo assim tão explicito nem todos os casais têm a oportunidade de partilhar seus sentimentos, atitudes e momentos na mesma intensidade pela falta de companheirismo de algum dos parceiros.

Nesse caso, se ele ou ela não demonstra que se sente feliz com sua presença por várias ocasiões seguidas e tenta evitar contato com você por muito tempo, saiba que não está acontecendo algo de bom por aí, sente e converse com ele a respeito, o diálogo ajuda bastante neste momento.

Uma relação vazia.

Uma relação vazia mostra que o relacionamento está desgastado. Se o seu parceiro não tem mais tanta emoção em dizer o quanto te ama, em fazer sexo com você, em te beijar e te dar carinho, é porque o relacionamento esfriou, e esfriou bastante.

Quando se ama alguém é com aquela pessoa que queremos compartilhar nossos momentos, e a partir da hora que eu estou em um momento que deveria ser prazerosa com determinada pessoa e o sentimento é vazio, não se ama mais como antes esse alguém.

Virou rotina.

Quando o relacionamento vira rotina, todo o amor vai por água abaixo. Não adianta investir tempo, esforços e dedicação com um relacionamento, firmar um namoro, seguir em uma união estável e depois de um tempo deixar pra lá e só ver as coisas seguindo como se tivessem vontade própria e não necessitassem de um auxílio da parte do casal.

Isso só atrapalha o relacionamento. Se você decidiu estar com alguém, saiba que esse alguém será a sua companhia pelo máximo de tempo possível, e que deixar a convivência virar rotina vai fazer o relacionamento entrar no “tanto faz”, tanto faz beijar e abraçar, tanto faz fazer sexo, tanto faz dar carinho, tanto faz ser quem ele se apaixonou.

Isso destrói qualquer relação, e com a sua não é diferente, acabando com um relacionamento desgastado.

Evitando a companhia.

Se o parceiro evita a sua companhia saiba que, ou há alguém, ou ele não te ama mais como antes, na realidade talvez nem ame mais, chegando a escala zero.

Quando se ama se quer por perto, e quando se tem um bom tempo com alguém se espera pelo menos a tolerância no convivência enquanto cada um não segue seu caminho, mas se há o ato de evitar um ao outro pode ter certeza que o relacionamento não esfriou, ele congelou!

Pouca atenção e entrega.

Quanto menos atenção seu parceiro te dá, menos você é interessante pra ele, e a atenção que antes seria voltada para você agora está sendo empregada em outras coisas ou pessoas, é uma lógica bem simples de entender. A entrega também diminui, pois não faz sentido eu investir em algo ou alguém que não me chama atenção, que não me é interessante.

Cuidado com o jeito que seu parceiro te trata, isso pode significar sinais de um relacionamento desgastado.

Baixa intimidade.

A intimidade vai morrendo aos poucos junto com o amor a medida que a relação vai esfriando. Não se há mais aquela conexão de antes, de deitar e sentir o carinho da pessoa que se ama, e que mesmo cansados decidem trocar alguns beijos ou abraços antes de um cochilo.

O que quer que seja a programação ou momento, até um olhar comprova o sentimento, do mesmo jeito que o mesmo olhar pode te comprovar se o sentimento foi embora. Se a intimidade for sendo cada vez mais escassa na relação, ela esfriou, e infelizmente está quase no fim.

Ele(a) não é mais admirado(a) por você.

Você não enxerga mais seu parceiro como alguém de se admirar. Não curte mais aquele sorriso que ele te dá de manhã, não gosta muito de receber mais tantas mensagens no Whatsapp, prefere falar sobre tudo, menos sobre a relação.

Bem, se isso está acontecendo e você é a pessoa desse perfil, o encanto se foi, e o amor está sendo destruído. Aqui o relacionamento está desgastado e é bom conversar cm seu parceiro a respeito, sendo pessoas adultas e coerentes com o que farão a partir daí, se continuam e tentar revigorar o amor da relação, ou se preferem deixar de lado todos os anos juntos e seguirem cada um o caminho desejado.

Você está se sentindo atraído(a) por outro alguém.

Por fim, o ápice de um relacionamento frio e mal resolvido é a atração por outra pessoa. Quando se ama de verdade só se gosta ao extremo do parceiro em especial, você pode, lógico, admirar outras pessoas e encontra nelas características que chamem a atenção, mas nada que te faça se sentir atraído a ponto de trair ou de flertar este alguém.

Se você perceber que está amando outra pessoa, é porque não ama mais seu parceiro, o espaço que era dele ficou vazio e está sendo preenchido por outra pessoa. Nesse momento sejam adultos o suficiente para reconhecer que se trata de um relacionamento desgastado e o melhor será mudar de rumo, em busca de novas formas de felicidade.

Mulher de Classe.

Você precisa ver isso também 👇👇

Add Comment