Aprenda como salvar casamento em crise de uma vez por todas com 7 Passos simples!!

como salvar casamento em crise aprenda agora

Os momentos de crise são situações que podemos considerar normais dentro de qualquer relação que estabelecemos com o outro. E no casamento não tem como ser diferente. Podemos vivenciar momentos ruins com o nosso parceiro, mas é possível superar essa situação com muita boa vontade. Veja aqui como.

Como salvar casamento em crise: O que fazer?

Sempre, antes de qualquer crise dentro do casamento, podemos nos deparar com pequenos sinais que demonstram que alguma coisa não vai nada bem na relação do casal. Tem pessoas que acabam percebendo e tentam mudar ou reverter essa situação. Outras que nem notam e quando veem já estão em crise.

Essas pequenas situações normalmente envolvem questões relacionadas a brigas por motivos fúteis, discussões sem razão, diminuição do contato físico entre o casal, e perceptível falta de emoção entre os dois, a famosa química.

Quando o casamento começa a entrar em crise, esses são os sintomas que mais aparecem e ocorrem logo de imediato. Dessa maneira, assim que você perceber que algo não está funcionando bem, o jeito é começar a mudar.

Pois é uma situação muito ruim e ao mesmo tempo complicada. Porque aquela é a pessoa que você escolheu para sua vida, por isso é importante tentar fazer de tudo para superar uma crise no matrimonio.16

Vale ressaltar que só porque seu casamento está em crise, não quer dizer que vocês precisam se separar no mesmo instante. Pelo contrário, é nessa ocasião que vocês devem reunir forças para lutar contra esse período ruim.

Lembrando que não se deve deixar que a raiva ou o calor do momento de uma briga tome conta de você. Nessas ocasiões podemos dizer certas coisas que irão magoar profundamente o seu parceiro.

Enfim, saber como salvar casamento em crise existe um processo, veja abaixo os principais pontos que se deve levar em consideração antes de tomar qualquer atitude mais drástica.

  1. Aceite o problema.

Tem pessoas que começam a sua vida a dois e nos momentos de briga acabam negando para os outros e para si mesmo que o seu casamento tem um problema e que ele precisa ser solucionado.

É necessário aceitar que o matrimonio está em crise, só assim será possível encontrar uma solução para superar esse momento difícil. E não pense que o tempo irá solucionar por si só o problema, você precisa agir junto com o seu parceiro para que essa situação seja mudada para algo mais positivo.

  1. Busque o autocontrole.

Quando nos vemos em uma situação de crise, tudo ao nosso redor parece ficar pesado e ruim. O ambiente se torna mais hostil e negativo, aumentando as possibilidades de acontecer uma discussão ou briga mais acalorada.

Nessas ocasiões o certo é buscar o autocontrole. Tente manter-se calma e serena, não prolongue nenhuma discussão. Seja mais sensato caso o seu parceiro comece a se exaltar. Se der certo, fique um pouco sozinha para aliviar a mente e pensar com mais calma em relação ao que aconteceu entre vocês.

  1. Mudar é fundamental.

Pra saber como salvar casamento em crise é preciso ter em monte que será necessário a mudanças de certos comportamentos e atitudes para que sua relação seja duradoura. Não podemos ser egoístas e pensa apenas em nós mesmos. É preciso mudar, se preocupar mais com o que está além do seu mundo interno.

A mudança nesse processo é muito importante. Dessa forma, comece a listar o que você poderia melhorar e no que você já é boa. Todos temos defeitos, mas precisamos aprender a lidar com eles e ainda modificar essas “ações defeituosas”, para que possamos conviver bem com o outro. Saber ceder e conter suas próprias emoções é essencial.

  1. Memórias boas.

A crise pode vir à tona porque esquecemos dos momentos bons que aquela pessoa nos proporcionou. Ficamos tão focados nas coisas ruins, nos momentos de sofrimento ao lado daquela pessoa, o quanto ela já fez você sofrer, enfim os pensamento são só vendo o que existe de ruim na relação.

A partir do momento em que você para de ficar pensando sobre isso e começa a relembrar das coisas boas que viveram juntos, a lembrar dos momentos felizes, você vai se recordar do porquê casou com aquela pessoa e o que ela te atrai, diminuindo ou fazendo com que o momento de crise desapareça.

  1. A comunicação é tudo.

Assim que a crise vem, muitos casais acabam se fechando para o restante do mundo e com isso não desenvolvem um diálogo saudável, apenas discutem a fim de um agredir o outro com palavras rudes e grosseiras.

Essa atitude está completamente errada e você precisa mudar isso, caso que queira que seu casamento melhore. Nessa conversa, vocês precisam ser os mais sinceros possíveis. É nessa ocasião que vocês devem abrir o jogo e falar o que realmente sentem um do lado do outro.

Com isso, além de promover o diálogo, vocês estarão criando mais cumplicidade e também proximidade.

  1. Dedique-se para poder superar esse momento.

Assim que nos vemos em um problema dentro do casamento a primeira atitude é tentar uma separação. Essa é a solução encontrada pela maioria dos casais que vivem em meio a brigas. Porém a separação não é a solução para esse tipo de problema.

É necessário que ambos encontrem forças para se dedicarem a tentar entender e a solucionar esse momento de crise em que estão vivendo.

Entretanto a dedicação e o esforço só são obtidos se houver o interesse de ambas as partes em se manterem juntos, do contrário não tem como apenas uma pessoa investir na relação.

  1. Procure um profissional.

Por fim, uma das dicas para aqueles que querem saber mesmo como salvar casamento em crise é buscar a ajuda de um profissional Ou seja, começar a fazer terapia de casal.

Muitas pessoas já fizeram e saíram muito bem de lá, Começaram uma nova vida após acertarem os ponteiros, sob a orientação e mediação de um profissional.

Os casais que vivenciam a crise do casamento e conseguem superar juntos, acabam aumentado sua maturidade e caso surja novamente irão lidar de um jeito mais fácil.

Espero que você tenha gostado desse artigo de como salvar casamento em crise, se te ajudou não esquema de compartilhar nosso site pra alguma amiga que esteja passando pela mesma situação.

Mulher de Classe.

Aprenda como salvar casamento em crise de uma vez por todas com 7 Passos simples!!
5 (100%) 1 vote

Add Comment