Como salvar o casamento de uma vez por todas.

como salvar o casamento em crise

Como salvar o casamento de uma vez por todas, as melhores dicas!

Você acredita que dessa vez encontrou sua cara metade. O relacionamento de vocês vai muito bem, obrigada. Raramente acontecem brigas. Ou seja são perfeitos uma para o outro.

Nisso vem a decisão: viver separados não dá mais, o jeito é se casar para viverem juntos e felizes. Os preparativos para o casamento são feitos com toda a animação e cuidado. A lua de mel de vocês é impecável. Os primeiros dias de casados é só felicidade.

Mas toda essa perfeição acaba-se por terra, quando os primeiros problemas conjugais começam a surgir. Tem casais que começam muito bem, porém, devido a rotina e a convivência, acabam tendo brigas constantes com o seu parceiro, por motivos irrelevantes, em muitas situações.

As brigas, discussões e sentimentos ruins acabam se tornando frequentes na vida do casal, o que era para ser um conto de fadas, acaba se tornando um conto de terror.

Mas calma, tudo pode melhorar. Essas desavenças e até mesmo a rotina é algo muito comum, em todos os casamentos isso acaba acontecendo. E o melhor: tem como reverter a situação sim. Basta o esforço dos dois e você seguir as dez recomendações que iremos propor neste artigo de como salvar o casamento de uma vez por todas.

  1. Trate a outra pessoa bem.

Quando acontece uma discussão dentro deum casamento, ninguém quer abrir mão de estar certo. Por isso, em muitos casos, vemos pessoas gritando, dizendo palavrões e até mesmo faltando com o respeito para com o outro.

Não devemos deixar que os sentimentos falem por nós, nas ocasiões de raiva e ódio. É importante sempre lembrar que precisamos tratar o nosso companheiro como gostaríamos de ser tratados: com cortesia e muito respeito.

Dessa forma, em situações de briga melhor coisa a se fazer é tentar não prolongar a discussão, ou ainda comece a tratar a outra pessoa de forma mais respeitosa, assim você estará se prevenindo de uma possível briga.

  1. Comece a lidar com os problemas, olhando-os por outra perspectiva.

O que acaba gerando muitas discussões dentro do casamento, são situações pequenas, as quais vemos de uma outra proporção. Para entender melhor aqui vai um exemplo:

  • Seu marido troca o lugar de um objeto na sala, logo, você quer armar um barraco porque ele fez isso. Também pode acontecer do contrário, a mulher mudar de lugar uma ferramenta, e o seu marido querer provocar uma discussão por isso.

Será que realmente, brigar por isso vai valer à pena? Será que o estresse que essa situação vai provocar é realmente necessário? Caso não, siga em frente, sempre avaliando todas as situações de forma cuidadosa e evitando brigas por pequenas coisas.

  1. Às vezes é bom se afastar da situação.

Tem pessoas que assim que entram em suas casas já se depara com diversas situações que podem causa discussões, vistas como provocações do parceiro. Para que essa situação não provoque nenhum desconforto, o ideal é se afastar naquele momento. Ir para um outro lugar sozinha e ficar até que você se acalme e possa conversar tranquilamente com a outra pessoa.

  1. A questão não é ganhar, e sim saber ceder.

Existem casais que, na maior parte das brigas, a principal causa é por um querer mostrar ao outro o seu ponto de vista. Isto é, mostrar que está certo e o outro errado, e com isso acabar ganhando a discussão, que nem sempre é por algo importante, sempre é por um fator supérfluo.

De qualquer maneira, a principal dica aqui é que os dois precisam saber ceder ou conversar para que seja possível alcançar um consenso entre as opiniões diferentes. Afinal, os dois são adultos, conseguem manter um bom diálogo para resolver algum impasse.2

  1. Resolvam seus problemas entre vocês.

Puxar a família para uma discussão no casal é algo extremamente fora de cogitação. Isso só irá atrapalhar ainda mais o que não estava funcionando bem.

Sendo assim, se alguma discussão surgir, e você ver que não vai levar a nada, é uma ótima dica de como salvar o casamento, se for tentar resolver, não envolva a sua ou a família do seu companheiro nessa briga, resolvam entre vocês dois.

É preciso que o casal assuma sus próprias responsabilidades, não deixe que os outros tomem suas decisões.

  1. Inovação.

Como salvar o casamento é um ponto forte em relações que estão entrando na rotina e quase sempre brigando por coisas bobas. Ter os mesmos costumes, comportamentos, atitudes, tudo se torna muito igual depois de um tempo.

Dessa forma, para conseguir fugir da mesmice é importante sempre inovar com o seu parceiro. Procure fazer algo de novo e interessante na cama.

Façam viagens juntos, planejem alguma atividade que envolva os dois, sejam criativos. E não é só uma vez, é necessário inovação e surpresas sempre que for possível. Sem duvidas inovação é u ma das melhores maneiras de como salvar o casamento, alem de sair da rotina e não abrir brechas pra novas brigas.

  1. A aparência do casal.

Às vezes só inovar na rotina não é o suficiente. Vocês precisam praticar outras mudanças, como na aparência, por exemplo.

Relacionamentos que são duradouros acabam ficando monótonos e prestes ao término devido à falta de cuidado com a aparência de cada. Por isso cuide-se, e peça ao seu marido para fazer o mesmo.

  1. Busque fazer algo por si mesma.

Encontramos casais que querem se separar porque não tem mais desejo pelo outro, isto é, a outra pessoa perdeu o encanto. Para que isso não se acabe é interessante buscar sempre fazer novas atividades, ser uma pessoa ativa para ter conversas novas e diferentes, e, assim, mante o interesse do seu parceiro.

  1. Evoluir juntos.

Se você está com seu conjugue isso significa que vocês tem algo em comum e como salvar o casamento vai muito disso, pense comigo, oque você e ele tem em comum, oque ele gosta, oque você gosta?

Use isso ao seu favor, pois com isso você pode evoluir com ele em algo que ambos gostem, sem um hobbies, esporte entre outras coisas.

O mais importante é saber caminhar lado a lado, aceitando o outro e buscando mudanças juntos.

  1. Terapia.

Se você não está mais aguentando mesmo estar com aquela pessoa, mas ainda sim quer saber como salvar o casamento, porque não buscar ajuda de um profissional? A terapia poderá ajudar a unir vocês novamente como um casal.

A ajuda de um profissional pode abrir seus olhos e mantê-los juntos e mais fortalecidos depois do que viverão. Por isso, antes de qualquer atitudes, tente uma dessas práticas de como salvar o casamento de uma maneira diferente, pois um ponto de vista de um profissional sempre é bem vindo, caso você realmente queira salvar seu casamento.

Espero que você tenha gostado do artigo.

Se gostou compartilhe pra nos ajudar.

Beijinhos.

Mulher de Classe.

Como salvar o casamento de uma vez por todas.
5 (100%) 1 vote

Add Comment