Como superar uma separação, o segrede de saber como seguir em frente!!!!

como superar uma separação da maneira certa

Você encontra uma pessoa, começa a se relacionar, os dois acreditam que estão se dando bem e seguem para o próximo: que é morar juntos ou até mesmo assumir sua relação para as outras pessoas de seu convívio, como família e amigos.

Tudo começa muito bem, vocês não tem brigas, não discutem, vivem bem a vida de casal. Porém, passado um tempo que estão juntos, as primeiras desavenças começam a surgir. Vocês começam a ter brigas constantes, para não dizer diárias.

Qualquer coisa vira motivo para uma discussão entre vocês. O que era bom, se torna um inferno. A convivência não é mais tão agradável com antes, a simples presença do outro já te causa incomodo. O que fazer? A melhor coisa é se separar dessa pessoa.

Afinal de contas, por que insistir em algo que não está dando certo? Só irá provocar mais tristezas e angústias no casal. O ideal é que cada um siga o seu rumo. Tome as rédeas de sua vida e vá viver longe daquela pessoa.

Na fala pode até parecer fácil, mas não é algo tão simples assim. Tem pessoas e pessoas. Existem casos em que as duas terminam e não sofrem com essa separação. Entretanto, existe uma grande parte da população que não consegue conviver com a ideia de estar separada daquela pessoa, não sabem o como superar uma separação.

Para te ajudar a passar por esse momento tão complicado, daremos algumas dicas de como superar a separação. Pois, o término é uma história que muitos casais vivem, é algo extremamente comum, mas difícil de aceitar.

Pense, reflita e analise.

Essas 3 ações serão muito importantes nesse começo de como superar uma separação. Isto porque é preciso que você pense sobre tudo o que aconteceu entre vocês. Reveja o que foi dito, os motivos que levaram a separação, pense nos momentos ruins que passaram juntos, pense em tudo o que vivenciou com aquela pessoa.

Mesmo que as lembranças não sejam boas, é importante que você faça esse resgate, pois isso faz parte do seu passado e irá te ajudar a amadurecer.

Assim que você fizer esse exercício de pensar em tudo o que envolveu vocês dois como casal, vem a parte de refletir sobre o assunto. Reflita se esta decisão foi realmente a melhor a ser tomada. A reflexão serve para pesar os pontos na balança, acertar o que deu errado.

O momento de reflexão vem acompanhado do processo de análise da situação, você irá começar a refletir e ao mesmo analisar o que foi feito.

Obviamente que não tem como alterar o que se passou, mas tem como aliviar as magoas do passado, aprendendo com os erros e reconhecendo que esteve errada em certas situações.

Esse procedimento fará com que você cresça interiormente, tornando-se assim uma pessoa melhor. O passado é o nosso grande professor da vida. Não deixe de recorrer a ele caso precise mudar algo em sua vida atualmente.

Evite o contato.

Muitos casais que acabam de se separar querem manter o contato. Continuar se falando, ligar todos os dias, mandar uma mensagem ou outra. Não está errado, desde que você esteja com esperanças de voltar. É importante dizer adeus ao que se passou, por isso manter o contato não irá ajudar.

Se possível comece a diminuir suas conversas com a pessoa. Não fique indo atrás delas, pois assim você só estará prolongando o sofrimento de vocês dois. Caso seja melhor, retire os contatos da pessoa de sua vida, isto é, faça o bloqueio do número e das redes sociais.

Assim, como superar uma separação de uma maneira melhor. Porém, é possível que aconteçam algumas recaídas, ou seja, você ter o desejo súbito de falar com aquela pessoa. O certo nesse momento é ser forte e não sucumbir ao seus desejos. Não deixe que as emoções tomem conta nesse momento, seja mais forte que elas.

Uma boa dica para evitar o contato com o outro é não ir para lugares que você tenha a certeza de que irá encontrar essa pessoa, não manter meios de se comunicar com ela e começar a praticar algum hobbies.

Nesse último você pode escolher algo que realmente desperte o seu interesse e ocupe sua mente. Algo que faça você esquecer da existência desse ex.

Mudar faz bem.

Tem pessoas que se entregam aos sentimentos ruins e não querem fazer mais nada, acabam não sabendo como superar uma separação de uma boa forma. Acabam experimentando uma sensação como se fosse um luto. Essas pessoas devem parar e não se deixar levar por esses sentimentos negativos.

Isto porque, caso você se entregue, os resultados podem ser uma depressão, redução na sua estima, falta de ânimo e muitas outras sensações ruins. Por isso, para evitar que isso aconteça, comece a fazer uma mudança em sua vida.

Você pode começar com mudanças de fora para dentro. Ou seja, comece mudando sua aparência. Mude o estilo do seu cabelo, de suas roupas, se cuide mais, valorize-se, comece a praticar esportes, enfim, seja uma outra pessoa, com atitudes mais positivas, que te deixaram bem mais animado para encarar a vida.

E sobre mudar por dentro? Bom, nesse caso é preciso de terapia. Mas você deve procurar uma ajuda de um profissional, caso não esteja conseguindo saber como superar uma separação sozinha.

Tem pessoas que sofrem de forma tão intensa que não conseguem se erguer sozinhas novamente, precisam alguém do seu lado para poder se reestruturar e caminhar para frente.

Dica final: não fique ancorado nas pessoas ao seu redor.

Quando acontece o término, as primeiras pessoas que vamos procurar são nossos amigos. Entretanto, não devemos ficar dependentes dele. Faz bem sim conversar com um amigo e até pedir um ombro para derramar suas lágrimas. Mas você deve evitar de se tornar uma pessoa inconveniente e ficar só falando do seu problema.

Outra coisa, tem muita gente por aí que adora curar a dor de um amor, buscando uma nova paixão. Não faça isso! Enquanto você não estiver bem com o término dessa primeira relação, não adianta se ancorar numa nova relação, pois não dará certo.

Se você gostou desse artigo de como superar uma separação, espero que você consiga, você é melhor você é quem está no controle.

Um grande beijooo

Mulher de Classe.

Como superar uma separação, o segrede de saber como seguir em frente!!!!
5 (100%) 1 vote

Add Comment