O que é um relacionamento aberto e os perigos de ter um!

O que é um relacionamento aberto e os perigos de ter um!
5 (99.25%) 107 votes

o que é um relacionamento aberto imagem

Hoje em dia falar em relacionamento é algo bem amplo, uma vez que a flexibilidade neste aspecto é muito grande e as pessoas estão com a mente, digamos que, mais aberta para novas oportunidades e formas de amor.

Uma das formas de relacionamento que surgiu nos últimos anos foi o chamado relacionamento aberto.

Ele não é formado de apenas duas pessoas, nele podem apreciar mais pessoas, e quanto mais pessoas estão em um relacionamento, mais responsabilidades e necessidades se têm e por isso, as chances de não obter sucesso é bem maior nestes relacionamentos do que em namoros com apenas duas pessoas.

Existem diversos perigos nos relacionamentos abertos, e devem ser um tipo de namoro adotado por pessoas mais centradas e que tenham certa facilidade de lidar com conflitos e convergência de opinião e comportamentos. Em resumo não é uma tarefa tão simples, e sim muito complicada.

Quer saber mais sobre os perigos e o que é um relacionamento aberto? Se sim, vamos nessa!

O relacionamento aberto.

O relacionamento abeto é um tipo de relação que envolve mais de duas pessoas. Comumente se pode encontrar casais que praticam a poligamia com três pessoas em uma só relação.

Isso não é um problema quando se tem em mente que há a capacidade de seguir em rente em um namoro desta categoria, mas se torna prejudicial se você perceber que não consegue lidar com o que o relacionamento aberto traz e te exige, e é sobre isso que vamos falar aqui.

Programação conflitante.

Pense em um grupo de amigos grande, e um dia todos decidem sair par algum lugar em especial, já faz mais de três semanas que o mesmo role é marcado e desmarcado inúmero vezes por que quase todos podem, menos um ou dois que precisam resolver outras coisas ou que já tinham determinados locais para ir.

O problemas nesta situação é uma programação conflitante, e este grupo de amigos raramente vai conseguir levar todos para o mesmo lugar de uma vez, sendo tudo uma questão de prioridades.

Mas pense melhor, e se houver um grupo de três ou quatro pessoas que estão passando por este mesmo problema.

Bem, isso já é no máximo de incomodar, mas e se esse grupo for de namorados?!  Situação fica ainda pior, uma vez que existe em uma relação a exigência do cuidado e da atenção, e dar atenção a todos ao mesmo tempo pode ser bem difícil, e se um quiser comemorar o aniversario no mesmo dia do casamento da irmã do outro onde você precisa ser a madrinha ou padrinho, entendeu agora como funciona na prática, não é mesmo?!

Por isso, é bem melhor conversar com os parceiros e dizer que for seguir com um relacionamento aberto é melhor entender que nem sempre você poderá estar disponível para todos ao mesmo tempo, uma vez que isso é humanamente impossível, e seus parceiros devem ser maduros o suficiente para entender isso e não se sentirem chateados ou com ciúmes.

A base do que é um relacionamento aberto é o amadurecimento de todos os participantes da relação.

Ciúmes e Inveja.

Os ciúmes e a inveja são corriqueiros em um relacionamento a dois, que dirá a três, quatro ou ainda mais participantes, quando se trata assim de um relacionamento aberto.

Quanto mais pessoas se envolvem em algum processo, mais complexo e complicado de lidar ele se torna, isso é uma alógica que se observa na prática em vários tipo de configurações na natureza humana.

Pense em almoçar em família quando todos estão presentes, sempre vai haver o tio da intriga, o primo que fala alto demais, a irmã que sai contando tudo o que não deve, a avo que te faz passar vergonha, etc.

Para você naquele ambiente é detectado determinadas pessoas com atitudes que você acha que não deveriam existir, mas saiba que para eles ocorre o mesmo, e quanto mais pessoas estão na mesa no jantar, mais conflito existe.

Não é só você que vai se sentir vitima dos ciúmes e da inveja dos parceiros, eles também vão sentir o mesmo, afinal é uma atenção que de ser divida, um carinho que poderia estar sendo destinado a uma única pessoa e que passa a ser de mais de dois.

Saiba entender e compreender a dor do outros, seja uma pessoa empática e trabalhe a sua paciência ao extremo para que não venha gerar conflitos constantes, caso contrário poderá pôr um fim no seu relacionamento aberto em pouquíssimo tempo.

Desgaste emocional.

Como já disse, da mesma forma que você se incomoda com a inveja que algum dos parceiros sente da sua relação com outro parceiro e ainda dos ciúmes e coisas do tipo, você também vai incomodar alguém com seu ciúme e sua inveja, é inevitável, a não ser que você e não ame os seus parceiros e esteja só em alguma aventura no relacionamento aberto.

Mas se você realmente gosta o desgaste emocional pode ser muito pesado e acabar te deixando triste e desanimado e afetando a sua vida como um todo, na sua relação com seus parceiros, com a sociedade, no trabalho, na família, entre outros.

Preconceito.

Por fim, um dos obstáculos do que é o relacionamento aberto é o preconceito. Infelizmente, a sociedade moderna ainda não está totalmente familiarizada com todas as formas de amor, e tem a relação são estabelecida como o jeito certo de namorar.

Mas, sabemos que todas as pessoas são diferentes, e por haverem diferenças há a divergência de pensamentos e opiniões.

Se mesmo ciente da diversificada de dificuldades que vai enfrentar você decidir entrar em um relacionamento aberto e perceber eu os parceiros estão felizes, você merece todas as parabenizações possíveis e não deve se sentir mal por isso, muito pelo contrário, deve se sentir realizado.

Seja aquilo que deseja ser sempre, mas tenha a inteligência suficiente para entender de fato o que é um relacionamento aberto e ainda para discernir se tem a capacidade de entrar em um relacionamento aberto para ser feliz, ou apenas para perder tempo de sua vida que não volta mais.

Mulher de Classe.

Você precisa ver isso também 👇👇

Add Comment