Passo a passo de como terminar um namoro sem machucar ele.

Passo a passo de como terminar um namoro sem machucar ele.
5 (100%) 125 votes

como terminar um namoro sem machucar ele

O término de um relacionamento pode frustrar qualquer casal apenas de pensar na hipótese do acontecido. Isso é normal e completamente compreensível, porque pôr fim em algo que tanto se batalhou para construir por um bom tempo pode ser sim muito frustrante e desanimador.

No entanto, o que os parceiros devem pensar antes de mais nada é que seria melhor terminar algo que não está mais ainda bem do que continuar perdendo tempo de suas vidas em um relacionamento que não mais surte efeitos positivos e só traz estresse.

E se a decisão mais racional, de não continuar com o relacionamento, for tomada apenas por um dos parceiros?! Neste momento é preciso ser inteligente o suficiente para aceitar a situação e ainda para pensar em todo um diálogo de término que se terá com o parceiro que ainda não decidiu desistir do namoro.

O principal problema visto por estas pessoas é o medo de magoar o namorado, e isso faz com que elas empurrem a namoro por um bom tempo, devido à alta empatia.

Mas, vale lembrar que ter empatia demais em momentos cruciais e que define nosso futuro não é nada saudável, isso só caba te prejudicando em prol da “felicidade” de outras pessoas.

Sendo assim, você com pessoa mais racional dentro de um relacionamento frustrante deve por fim à ele, e se tem medo de machucar seu futuro ex, saiba que preparamos este material especialmente para você e vamos através dele te ajudar com o passo a passo de terminar um namoro sem machucar ele. Vamos nessa!

Tenha um motivo racional para o término.

Antes de tudo, você deve compreender e internalizar qual o motivo do término. Não adianta pensar apenas que o relacionamento não dá mais certo porque sim e chegar no seu parceiro dizendo isso, sem uma boa resposta para as perguntas que ele com certeza vai te fazer sobre o porque de terminar com ele dessa forma e tal.

Seja uma pessoa sensata, e se não deseja magoar sue parceiro saiba como vai dizer a ele que tudo acabou, afinal de contas esse pode ser considerado o momento mais delicado e que confere mais tensão ao término.

Seja honesta com seu parceiro.

Seja honesta e diga tudo aquilo que sente, mas seja inteligente na forma de falar. Não chegue nele contando tudo de uma só vez, estabeleça períodos e vá falando aos poucos, deixando sempre algo por dizer e esperando que ele opine e interaja com você, a medida que ele for perguntando você vai se aprofundando no assunto e dizendo a ele o que também sente a respeito.

Feche as portas do relacionamento de vez.

Seja madura e feche de vez as portas do relacionamento. Afinal de contas, se você encontrou motivos tais que será necessário o fim de um relacionamento que tanto se batalhou para construir é porque não tem mais viabilidade continuar com ele, não é mesmo?!

Por isso, feche de vez as portas, diga que não tem mais chances e que tudo acabou de verdade. Deixe claro que a partir daquele momento todos irão seguir em frente em suas vidas de forma particular, sendo apenas bons amigos, ou quem sabe conhecidos que se respeitam acima de tudo.

Prefira conversar frente a frente.

Não fale com ele através de mensagens a respeito, isso faz com que ele se sinta desvalorizado e então, como consequência, vai se encontrar muito machucado, e temos certeza que não é isso que você deseja, não é mesmo?!

Se você está sem tempo no momento, busque marcar algo no fim de semana, mas nada de pegar o celular e dizer logo tudo o que sente, mostre seu desconforto e assim achar propício, mas não termine com ele por mensagem nunca.

Termine a relação no momento certo, sem demoras.

Não prolongue o seu sofrimento e nem o sofrimento do seu parceiro. Afinal, se a relação não vai bem, e ela evolve emocionalmente e fisicamente duas pessoas, é óbvio que as pessoas envolvidas em sua totalizada sofrerão todas as consequências do acontecido.

Ou seja, mesmo que você pense que é só você que está passando por um momento difícil, é lógico que ele também vai estar. Sendo assim, quando ver que não há mais chances de seguir em frente, termine de vez, não prolongue o sofrimento que pode acabar logo.

Procure conversar com ele a sós.

Fale com ele, e somente com ele, quando este for o assunto. Não marque de realizar o término em algum lugar que não seja a sua casa ou a dele, sente e converse bem, como uma pessoa civilizada e madura, coloque todos os porquês e seja honesta o suficiente para convencê-lo de que não há mais condições de seguir em frente nem chances de reatar o romance.

Esse momento será de grande tensão, se mais pessoas estiverem envolvidas ele vai se machucar mais do que o normal e poderá nunca te perdoar por isso.

Faça-o entender que ele não deixa de ser especial por isso.

Deixe bem claro na conversa final de vocês dois que ele é uma boa pessoa, que não deixa de ser especial, e eu precisa pena encontrar alguém que se encaixe nele, porque infelizmente esta pessoa não é você.

Se ponha no lugar dele para entender como será um momento difícil, e então ao mesmo passo que expõe todos os fatos difíceis de serem aceitos, complemente dizendo que ele não deixa de ser especial, e que foram apenas momentos ruins que geram aprendizados e a incompatibilidade de vocês dois que não permite continuar seguindo em rente no relacionamento, incrementando com os demais fatos e ressalvas que você achar necessário e convincente.

O namoro se vai, mas a amizade e o respeito devem permanecer!

O namoro pode ter chegado ao fim, mas a amizade de vocês dois devem permanecer, se possível.

Mas, se assim não for, é momento de ser inteligente e adulta o suficiente para entender que o respeito deve ser mantido e que vocês, independentemente de terem sido um casal no passado, são serem humanos e conhecidos, e por isso merecem ter uma convivência pacifica e necessária em alguns momentos. Saiba respeitar os ideais dele e não promover comentários que diminuam a sua pessoa, e ajude ele a entender que deve fazer o mesmo para com você.

Mulher de Classe.

Você precisa ver isso também 👇👇

Add Comment